IEFP apresenta programa de apoio a empregadores

Apresentado, pelo IEFP,  programa de apoio a empregadores privados e entidades do setor social de Guimarães.

Na apresentação o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destacou a “aceleração da transformação digital” e a necessidade de “formação contínua” no sentido de continuar a robustecer a economia, face à retoma da nova normalidade depois do surto da Covid-19. “A sociedade não pode viver sem economia e temos de nos adaptar a esta realidade, sem esquecer que estamos ainda em estado de calamidade”, apontou Domingos Bragança na abertura da sessão para apresentação do Plano Extraordinário de Formação, numa medida do IEFP. “Esta mudança apenas veio acelerar todo esse processo da transformação digital”, considerou Domingos Bragança.

A sessão contou ainda com as presenças de Ricardo Costa, Vereador da DDE na Câmara Municipal, Helena Chaves, Diretora do Centro de Emprego do Médio Ave e Luís Ribeiro, gestor da formação dos serviços de coordenação regional do norte do IEFP.

Este programa do IEFP visa apoiar os empregadores de natureza privada e entidades empregadoras do setor social, em situação de crise empresarial, através do desenvolvimento de um plano extraordinário de formação proposto pela entidade empregadora para os seus trabalhadores.

Esta Sessão de esclarecimento contou com a presença de empresários vimaranenses do setor do comércio, restauração e hotelaria, e ainda pequenas e médias empresas.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?