Ilustrações de “Era (e é) uma vez o Vitória” selecionadas para concurso de Jovens Criadores

Catarina Peixoto ganhou o concurso no ano passado.

catarina-peixoto-barra_fb

Estudou design gráfico e publicidade na licenciatura e focou-se na ilustração no mestrado. Catarina Peixoto venceu o primeiro prémio na Mostra Nacional de Jovens Criadores com 20 postais ilustrados sobre Guimarães, o seu “primeiro projeto pessoal”, com o objetivo de se mostrar. Este ano, vê o sei trabalho no livro “Era (e é) uma vez o Vitória” selecionado pra o concurso de Jovens Criadores na categoria de Ilustração.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

“As ilustrações do livro do Vitória foram selecionadas para o concurso de Jovens Criadores na categoria de Ilustração. No ano passado o meu trabalho ganhou o concurso, este ano está novamente selecionado. Estou muitooo feliz!”, escreveu nas redes sociais Catarina Peixoto.

Em 2019, ainda antes das comemorações do centenário, Paulo César Gonçalves andava de volta das suas “memórias afetivas em relação em Vitória”, de quando ia ao futebol, de duas em duas semanas, ao domingo à tarde. “Quando era criança, era todo um mundo de encantamento”, recorda afirmando que “era uma coisa de família”.

Foi assim que avançou com a ideia, juntamente com Catarina Peixoto, ilustradora. “Era (e é) uma vez o Vitória” é um livro para crianças que é, também, uma “homenagem aos adeptos”. 

No livro, Catarina Peixoto retratou tudo o que viveu e tudo o que conhece da cidade e dos adeptos. A pesquisa para as personagens foi intensa: “tentamos introduzir o máximo possível do que essas pessoas representam para a cidade. Inspirei-me nelas e nas suas características, se são mais despachadas, que locais frequentavam…”

© Direitos Reservados

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES