Imagem da “Virgem Peregrina” pode ser venerada até 12 de setembro

Imagem permanecerá na Penha até ao dia da Grande Peregrinação anual àquele local de culto religioso.

Imagem-Nossa-Senhora-de-Fatima-barra

Até 12 de setembro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima pode ser venerada no Santuário da Penha, em Guimarães.

Foto: DR

A Virgem Peregrina foi recebida no passado dia 18 de julho e permanecerá na Penha até ao dia da Grande Peregrinação anual àquele local religioso.

Do programa, que pretende “envolver a comunidade”, segundo Roriz Mendes, Juiz da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha, destaca-se o desafio que foi lançado às paróquias de Guimarães e Vizela.

As sete zonas pastorais foram desafiadas, em paróquia ou em grupos, a “aproximarem-se deste acontecimento”, dinamizando as eucaristias e fazendo com que haja, ao longo dos domingos, “uma presença mais organizada e envolvente”, disse Roriz Mendes.

Durante a presença da Imagem Peregrina em Guimarães, estavam previstos três momentos em que os fiéis poderiam beneficiar da indulgência plenária perpétua, um benefício concedido ao Santuário da Penha em 2013 pelo Papa Francisco: No passado dia 18 de julho, que foi dia da chegada da imagem e dia da festa da Senhora do Carmo, no dia 15 de agosto, dia da Nossa Senhora da Assunção, e no próximo dia 12 de setembro, dia da Grande Peregrinação à Penha.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS