“In My Room”, de Nuno Meneses, nasce da captação de um som por dia

Músico vimaranense Nuno Meneses acaba de divulgar o seu mais recente trabalho.

nuno meneses

O músico vimaranense Nuno Meneses acaba de divulgar o seu mais recente trabalho, “In My Room”, que surge de um confinamento de sete dias, no final de 2020. Nos sete dias que esteve fechado no quarto, explorou os sons que o rodeavam.

© Direitos Reservados

Desde obras, martelos, sirenes, vento, bombeiros, cães, sanitas ou um aniversário dividido por uma parede, ouve-se de tudo neste projeto. Todos os dias, explica, captava 30 segundos de algum som. Depois, transformava-o num ambiente.

“In My Room” é, assim, o resultado de uma “insanidade”, como o próprio diz. Pensando, agora com alguma distância, acredita que “é engraçado perceber o que estava a sentir durante aqueles dias”.

© Direitos Reservados

Nuno Meneses nasceu em Guimarães, em 1992. Cresceu na mesma cidade e desde cedo que pisa os palcos. Tem atividade profissional, desde 2015, na área de vídeo e música. É licenciado em Som e Imagem e mestre em Cinema e Audiovisual pela Escola das Artes da Universidade Católica do Porto. Participou no intercâmbio Influxos, em Macau. Fundou o Estúdio Criativo Whale’s Mouth, em 2016, através do qual tem realizado trabalhos em várias áreas, alguns deles ligados à música.

Em 2010 criou, com outros amigos, a banda vimaranense Virar DaSquina, que lançou o seu primeiro álbum em dezembro de 2014, “Até ao Fim do Mundo”, e, em 2022, “Mar Sem Fim”. Paralelamente foi trabalhando noutros projetos musicais a solo, como “Connections” (2011), “Momentos” (2012) e “Capitão Zequinha” (2016), e bandas sonoras para filmes como “How to Murder Your Boss” (China, 2016) e “Aquário” (Portugal, 2012). Atualmente integra os projetos musicais Virar DaSquina, Yellow Beanie e Marvelous Talking Machine.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES