INAUGURAÇÃO DA 2.ª FASE DO CENTRO DE CICLISMO DO MINHO

@Direitos Reservados

Realiza-se amanhã, pelas 12h00, a inauguração da 2.ª fase do Centro de Ciclismo do Minho. O evento, no Parque Desportivo de Souto Santa Maria, vai anteceder a partida para a primeira etapa da 30.ª edição do Grande Prémio do Minho – juniores, e terá a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança.

Integrando uma pista de Cross Country Olímpico, o Centro de Ciclismo do Minho – Guimarães (desenvolvido em parceria pela Associação de Ciclismo do Minho, Câmara Municipal de Guimarães e União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar), pretende ser um espaço para a prática de ciclismo de competição e de lazer, podendo ser utilizado por qualquer cidadão, independentemente do nível de progresso físico e técnico e admitindo soluções e alternativas compatíveis com as faixas etárias, características e motivações dos praticantes.

As obras da segunda fase do Centro de Ciclismo do Minho contemplam a construção de uma passagem inferior para os ciclistas na zona da entrada do Parque Desportivo de Souto Santa Maria, procurando-se assim melhorar as condições de segurança e eliminar o cruzamento do trajeto para as bicicletas com a estrada de acesso de viaturas ao Parque.

Depois da realização destas obras, o Centro de Ciclismo do Minho – Guimarães (Souto Santa Maria) acolherá, em julho, um evento de teste para o Campeonato do Mundo de Ciclismo Universitário cuja competição, masculina e feminina, será realizada no dia 1 de agosto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?