CarClasse
Inaugurada a reabilitação da Rua Nossa Senhora da Guia em Atães

A reabilitação da rua Nossa Senhora da Guia fez parte de uma segunda fase de reabilitação que envolveu a Rua 24 de Junho, em Aldão.

Atães

A reabilitação da rua Nossa Senhora da Guia fez parte de uma segunda fase de reabilitação que envolveu a Rua 24 de Junho, em Aldão. Foram construídos passeios e lugares de estacionamento, instalada a rede de águas pluviais e melhorada a iluminação pública, num investimento total de cerca de 1,3 milhões de euros.

© Direitos Reservados

Na manhã deste sábado, 4 de março, decorreu a inauguração da reabilitação da Rua Nossa Senhora da Guia, na freguesia de Atães, uma cerimónia que contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e de Patrício Araújo, presidente da União de Freguesias de Atães e Rendufe.

Nas intervenções protocolares, Domingos Bragança elogiou o “trabalho de persistência” de Patrício Araújo para que fosse a requalificação viesse a ser uma realidade. “A Câmara vai ouvindo as propostas que recebe dos presidentes de Junta e dá prioridade às obras que se justificam.

Aproveitámos a requalificação prevista para a Rua 24 de Junho, em Aldão, e estendemos a empreitada até Atães. Este foi um trabalho de diálogo cordial com o senhor presidente da União de Freguesias de Atães e Rendufe”, frisou.

O edil destacou o trabalho que foi feito para que o impacto negativo das obras junto da população fosse minimizado, assim como a “grande disponibilidade de toda a comunidade na cedência de terrenos para os alargamentos que foram necessários”.

A terminar, Domingos Bragança agradeceu a todos os envolvidos na obra de requalificação, deixando uma palavra de reconhecimento às equipas técnicas da Câmara Municipal de Guimarães, e lembrando que nas freguesias “as obras têm a mesma qualidade do que as que são executadas no centro da cidade”.

Patrício Araújo, presidente da União de Freguesias de Atães e Rendufe, agradeceu à Câmara Municipal, bem como a todos os que possibilitaram a execução da obra. “Esta é uma obra muito importante, que muito nos orgulha”.

Para o presidente da União de Freguesias, “valeu a pena o esforço e o incómodo, pois é com esta qualidade de obras que se constrói Guimarães”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES