CarClasse
CarClasse
Incidência de casos da covid-19 em Guimarães cai para os 812 por 100 mil habitantes

Os dados referem-se aos casos confirmados até dia 08 de fevereiro recolhidos pelo Departamento de Saúde Pública (DSP) da ARS-Norte.

barra_teste_covid

Foi tornado público esta quarta-feira, o relatório da incidência e tendência de casos nos concelhos da região Norte. Os dados referem-se aos casos confirmados até dia 08 de fevereiro recolhidos pelo Departamento de Saúde Pública (DSP) da ARS-Norte.

Neste relatório é evidente a descida de casos ao longo das últimas três semanas e Guimarães surge agora com 812 casos por 100 mil habitantes a 14 dias e desceu a concelho de risco muito elevado.

Os concelhos vizinhos ocupam agora também a mesma área na análise de risco, e apresentam uma tendência de descida significativa.

Vizela tem agora uma taxa de incidência cumulativa de 694 casos, Póvoa de Lanhoso está com 869, Vila Nova de Famalicão com 911, Fafe com 819, Braga 759, Santo Tirso com 803, e Felgueiras com 788 casos por 100 mil habitantes.

No distrito de Braga, apenas Barcelos, com 1033 casos, é considerado agora um concelho de Risco Extremamente Elevado.

A Incidência Cumulativa a 14 dias de infeção por SARS-CoV-2/COVID-19 corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada, por concelho, a 31 de dezembro de 2019, pelo Instituto Nacional de Estatística, IP. É expressa em número de casos por 100.000 habitantes.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES