INICIATIVA DO NOVO BANCO COLOCA QUADRO NO PAÇO DOS DUQUES

A iniciativa NB Cultura chegou, esta manhã, a Guimarães. Um quadro de Jean Baptiste Pillement, intitulado “Paisagem com Camponeses e Rebanho”, vai agora poder ser visto no Paço dos Duques.

Num total de 97 obras disponibilizadas, o Novo Banco está a distribuir quadros por vários museus do país. Integrada na iniciativa NB Cultura – Arte e Cultura Partilham-se, o projeto pretende disponibilizar ao público o património cultural e artístico da instituição. Em parceria com o Ministério da Cultura foi “encontrado um destino para todas as 97 obras, conseguindo sobretudo uma distribuição descentralizada”, explicou o CEO do Novo Banco, António Ramalho. Este é o sétimo quadro a ser colocado pela instituição e todo o país será abrangido.

“Para o município de Guimarães é uma alegria estarmos aqui. Apesar do Paço dos Duques não ser um monumento dependente do município, ele é muito nosso naquilo que é o sentido de valorização do espaço. Ter esta obra aqui engrandece o Paço, é valor acrescentado ao que já temos aqui”, afirmou Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal.

A obra estará no mostruário de destaque do Paço dos Duques entre julho e agosto, passando a fazer parte da restante exposição no mês de setembro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?