Iniciativa Liberal apresenta-se com o “compromisso de lutar por uma cidade liberal e tolerante”

A Iniciativa Liberal apresentou, esta sexta-feira, Gil Leitão como candidato à Câmara Municipal de Guimarães e Pedro Teixeira Santos como candidato à Assembleia Municipal. A apresentação contou com a presença de João Cotrim Figueiredo, presidente do partido.

© Luís Freitas/Mais Guimarães

Gil Leitão pretende, com esta candidatura, “libertar Guimarães”, assumindo um “compromisso de luta pela cidade”, por todos os “vimaranenses que escolheram lutar e viver por este concelho” e pelos que lutam “pela proteção do futuro, dos filhos e dos jovens que todos os dias são forçados a sair de Guimarães para trabalhar”.

Apesar de um percurso fora da vida política, o candidato quer “lutar por uma cidade liberal e tolerante, onde conta a coragem e a responsabilidade individual de lutar por um futuro melhor”, “onde cada família possa ambicionar ter uma habitação condigna” e “capaz de reter os seus talentos”.

Há 35 anos a viver em Guimarães, sentiu a “estagnação que se vive dia após dia” e afirma que “o órgão responsável por garantir o melhor futuro aos vimaranenses não tem ambição, estagnou no tempo e perdeu a visão do futuro”.

Pedro Teixeira Santos acredita que este é “o início de um novo ciclo da Iniciativa Liberal, para o núcleo territorial de Guimarães, para a cidade berço” e afirma que um dos objetivos desta candidatura é a eleição de diversos deputados à Assembleia Municipal.

Uma candidatura que, para o vimaranense, “é sinónimo de esperança em todos os jovens que podem levar este município a atingir patamares que, neste momento, parecem inatingíveis”. Apelou, por isso, “para que todos se interessem pelos programas autárquicos, pelas ações de mobilização, sejam elas de que partido forem”, dizendo que, “mais importante do que discutir a política liberal, é importante discutir a política num todo”.

O partido quer, assim, “priorizar o debate de ideias construtivas que visem o crescimento e a evolução do município, colocando de parte interesses pessoais que possam, de qualquer forma, pôr em causa a resolução dos problemas dos vimaranenses”.

João Cotrim Figueiredo aproveitou para enaltecer “a coragem” do candidato à Câmara Municipal, uma vez que vem mostrar que “o liberalismo funciona”. Recordou ainda que “os países que têm políticas mais liberais reagiram melhor à pandemia, têm mais prosperidade económica, dão mais oportunidades às pessoas e têm a possibilidade de se desenvolverem e responderem aos desafios”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?