INICIATIVA ‘MULHERES + ATIVAS’ COM BALANÇO “MUITO POSITIVO”

Com um balanço muito positivo, o programa “Mulheres + Ativas”, promovido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, encerrou no domingo com a realização da Caminhada da Saúde que juntou cerca de duas centenas de participantes.

A concentração foi na Academia de Ginástica de Guimarães, onde se promoveram também aulas de ginástica e rastreios de saúde, numa iniciativa que contou com a presença do Super Afonso (mascote do Vitória Sport Clube) e da mascote do Guimagym. Na iniciativa, que pretendeu sensibilizar a população feminina para os benefícios que a atividade física regular comporta para a saúde e bem-estar, foi ainda distribuída a t-shirt “Mulheres + Ativas”.

Promovido no âmbito do projeto europeu SWUP – Sport for Women in Urban Places e co-financiado pelo programa Erasmus+ Sport da União Europeia, que envolve parceiros de França, Itália, Roménia, Holanda, Espanha e Bulgária, o programa piloto de Guimarães “Mulheres + Ativas” arrancou no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) e prolongou-se até 7 de abril (Dia Mundial da Saúde).

No decurso do programa realizou-se um ciclo de quatro workshops versando as temáticas “Mulheres + Ativas” e doenças crónicas, na idade sénior, na adolescência e juventude e na gravidez, Ginástica no Parque (nos parque da Cidade, da Ínsua, de Lordelo e da Cidade Desportiva nos quais foram realizados rastreios de saúde) e a Caminhada da Saúde em que se reforçou as vantagens do exercício físico.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?