Iniciativa Natal à Janela em Guimarães

A iniciativa acontece na próxima segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, entre as 10h00 e as 18h00, e conta com a presença solidária de vários artistas como Zé Amaro, 4Mens, José Malhoa, Marco Génio, Farra Minhota, José Alberto Reis, João Neto e Leonardo, Cláudia Minhotos Marotos, Nelo Silva, Neno Barros e Marcos Machado.

A organização é do Município de Guimarães, da Associação para o Desenvolvimento para as Comunidades Locais (ADCL), da GNR – Destacamento Territorial de Guimarães e do Centro Social da Irmandade de S. Torcato (CSIST).

As crianças de vários agrupamentos de escolas de Guimarães aceitaram o desafio e juntaram-se à iniciativa desenhando e colorindo um postal de natal para cada sénior.

Sérgio Gonçalves, presidente da direção da ADCL, explica que o objetivo é “celebrar o Natal indo ao encontro dos seniores que se encontram em acolhimento residencial no Concelho de Guimarães”.

Anualmente, a ADCL, GNR E o CSIST organizam, no mês de dezembro, um conjunto de iniciativas natalícias, na qual se destaca a festa Natal no Vale de S. Torcato. Este ano, “longe de abraços, limitados fisicamente, acolhidos em instituições e sujeitos a cuidados rigorosos para não adoecerem, o momento atual é ainda mais difícil. Justifica-se, mais que nunca, dizer presente e levar um cheiro a Natal, ainda que à janela”, diz Sérgio Gonçalves. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?