A mostra de doces conventuais, que estará patente como habitualmente nos claustros do antigo Convento de Santa Clara, decorrerá entre 12 e 14 de abril.
A edição de 2019 da Doçaria no Convento, mostra de doces de origem conventual, decorrerá de 12 a 14 de abril no Claustro do antigo Convento de Santa Clara (edifício que atualmente alberga a Câmara Municipal de Guimarães). Era aí que, noutros tempos, as freiras se dedicavam, para além dos seus afazeres religiosos, à confeção de doces.
Com uma localização que lhe permite um enquadramento único, este evento pretende não só reavivar a tradição da doçaria tradicional conventual vimaranense, mas também dar a conhecer o que de melhor se faz em termos de doçaria conventual portuguesa.
As inscrições encontram-se abertas até esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, podendo as candidaturas ser remetidas à organização via correio com registo e aviso de receção, correio eletrónico ou em mão.