Irmandade da Penha oferece concerto aos emigrantes

Intitulado “Berço dos Sons”, vai juntar em palco cinco cantores vimaranenses e uma banda para celebrar a vinda dos emigrantes à sua terra natal. A Irmandade da Penha oferece, no próximo sábado, dia 15 de agosto, um concerto aos emigrantes, pelas 21h30.

O juiz da Irmandade, Roriz Mendes justifica que os emigrantes sentem com muita intensidade a Penha no seu coração e com este pequeno gesto simbólico queremos agradecer esse carinho e devoção que têm por Nossa Senhora da Penha e pela nossa montanha. Desejamos poder proporcionar-lhes um dia em família, desfrutando da natureza, das nossas tasquinhas e restauração, mas também dar-lhes a possibilidade de escutar cantores e músicos da terra que nos enchem de orgulho.

O concerto vai juntar em palco os cantores vimaranenses Francisco Ferreira, Cristina Castro, Marisa Oliveira, Zé Miguel e Celina Tavares, que serão acompanhados pelos músicos, também vimaranenses, Tiago Simães, José Silva, José Duarte e Jorge Sousa. Neste período de pandemia, queremos também poder celebrar com os nossos emigrantes a valorização e o apoio que damos aos nossos cantores e músicos, mostrando também a nossa aposta na divulgação das nossas raízes culturais em mais uma iniciativa que faz parte do programa “O Verão é na Penha” e que, com certeza, será muito apreciada por todos, sublinha, ainda, Roriz Mendes.

Este é o segundo concerto dos três programados para a edição deste ano do “Verão é na Penha”, antecedendo a já programada “Serenata à Senhora da Penha”, que está agendada para dia 11 de setembro, no recinto do Santuário. 

“Verão é na Penha” continua com a direção artística a cargo do Grupo Cultural e Recreativo da Cruz de Pedra e tem o apoio do projeto municipal IMPACTA, pretendendo constituir-se como um palco de oferta de espetáculos aos vimaranenses, mas simultaneamente de apoio aos músicos e artistas neste tempo de covid-19.

O concerto é gratuito, mas os ingressos devem ser reservados.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?