IRMANDADE DE S. NICOLAU “MAIS FORTALECIDA” COM A REMODELAÇÃO DA CAPELA

Este domingo, 01 de dezembro, foi assinalada a bênção das obras de remodelação na Capela de S. Nicolau, ao lado da Igreja da Oliveira, numa cerimónia religiosa presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

“Com o arranjo da Capela, a Irmandade de S. Nicolau ficou mais fortalecida, porque este espaço encontrava-se num estado deplorável. Agradeço à Câmara Municipal de Guimarães pelo apoio nesta obra, por ser no Centro Histórico, assim como o apoio de todos os irmãos”, afirmou o juiz da Irmandade, Carlos Sousa.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, que sublinhou o apoio atribuído pela autarquia à Irmandade de S. Nicolau. “A Câmara Municipal está aberta a apoiar as nossas associações e instituições. Neste caso da requalificação e restauro da Capela de São Nicolau, houve um trabalho realizado por forma a evitar a sua degradação e dotá-la de maior dignidade e até visibilidade pública. Acresce ainda o facto da sua localização, uma vez que a Capela de S. Nicolau está integrada no património cultural da cidade, enquadrada no perímetro do Centro Histórico classificado como património Cultural da Humanidade pela UNESCO”, referiu.

A imagem de S. Nicolau saiu em procissão da capela onde se venera, em pleno Centro Histórico de Guimarães, numa iniciativa organizada pela Irmandade de S. Nicolau. As solenidades em honra do padroeiro cumpriram-se, com os membros da Irmandade a acompanharem o andor com o patrono dos estudantes até à igreja de Nossa Senhora da Oliveira. Ali assistiram à missa e, depois, a procissão de S. Nicolau percorreu a Rua de Santa Maria e a Praça de S. Tiago, regressando à Capela.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?