ISABEL ESTRADA CARVALHAIS COM ANTÓNIO COSTA E PEDRO MARQUES EM GUIMARÃES

Realizou-se no sábado à noite, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, o Comício ‘SomosEuropa’, com a presença de António Costa, Primeiro Ministro e Secretário Geral do Partido Socialista, Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, da Segurança Social e Solidariedade, Pedro Marques, cabeça de lista do PS às Eleições Europeias, Pedro Silva Pereira, número três da lista, Joaquim Barreto, Presidente da Federação de Braga do PS, e Isabel Estrada Carvalhais, candidata por Braga às Europeias.

Na sua intervenção, Isabel Estrada Carvalhais falou do “lado triste” de uma Europa “sobranceira, de arrogância”, que resulta de uma “aposta errada em políticas ultraliberais, em que o centro são as finanças e não as pessoas”. A candidata do distrito de Braga, que ocupa o número 10 da lista de candidatos do PS às europeias de 26 de maio, aproveitou para sublinhar que “rigor financeiro” não tem de “significar o desprezo pelos mais pobres”. “Permitam-me que vos recorde Ortega y Gasset e a sua célebre frase ‘eu sou eu e a minha circunstância’. Ora, o que quase nunca ouço é a segunda parte dessa expressão que diz: “se eu não mudar a minha circunstância, eu não me mudo”. Quer isto dizer que não são as circunstâncias que ditam o aparecimento de grandes líderes, os grandes líderes é que emergem da capacidade de provocar as circunstâncias. Por isso, a todos os Socialistas, a todos os cidadãos e cidadãs que acreditam na Europa, eu digo: ousemos, pois, provocar! Ousemos fazer bom uso do poder transformador da Política na construção de uma sociedade mais justa e mais humana! Mobilizemo-nos em massa, para dia 26 de maio, votarmos pela defesa de um projeto europeu que seja capaz de garantir no século XXI a realização dos seus maiores desígnios: a solidariedade, a democracia, e a paz “.

Nos seus discursos, Pedro Marques e António Costa elogiaram Estrada Carvalhais e apelaram ao voto. António Costa referiu ainda que os candidatos socialistas “não fazem campanha de helicóptero, fazem campanha com os pés no chão, cara a cara” e a força e determinação de Isabel que espera que “vá para Bruxelas onde fará, certamente, um excelente trabalho em prol de uma Europa mais solidária, mais próximas das pessoas”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?