IVO VIEIRA: “JOGAR PARA GANHAR, ACIMA DE TUDO”

Na véspera do dérbi concelhio entre Vitória e Moreirense, Ivo Vieira projetou um encontro entre duas equipas capazes de proporcionar um bom espetáculo de futebol. O técnico Cónego falou ainda de um “jogo difícil, frente a um adversário competente”.

Num encontro entre duas equipas do mesmo concelho e com muitos adeptos do Moreirense a serem também adeptos e apoiantes do Vitória, Ivo Vieira acredita que o foco dos seus jogadores deve estar na sua capacidade e não nos factores externos ao jogo. “Temos de estar focados naquilo que podemos fazer, independentemente de todas as nuances que existem à volta e por dentro deste jogo, como a proximidade e o facto de haver muita gente que gosta de ambos os clubes. Nós temos uma tarefa, que é lutar e fazer de tudo para somar pontos”, começou por explicar o técnico madeirense.

Este é um Moreirense numa posição histórica na tabela e que, no seu quinto lugar, se encontra três pontos à frente do adversário. Na perspectiva de Ivo Vieira, o Vitória vai querer “correr atrás do resultado”, com vista a recuperar essa desvantagem. “Estamos conscientes de que vamos defrontar uma equipa muito boa, muito bem orientada. O Luís é uma pessoa que eu admiro imenso, é um senhor no futebol e um grande orientador de homens. É evidente que o lugar que nós ocupamos é gratificante, é trabalho com grande mérito dos jogadores, mas tudo o que está por fora não nos vai acrescentar nada ao jogo, muito pelo contrário, vai-nos trazer dificuldades porque é um campo ao qual normalmente vai muita gente, é um público que puxa muito pela equipa e isso vai ser uma contrariedade para a nossa”, revelou.

Apesar da consciência de um jogo difícil, o treinador explicou que o Moreirense não vai virar “a cara à luta”, nem “deixar de acreditar nos seus princípios”: “Jogar para ganhar, acima de tudo”, sublinhou Ivo Vieira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?