IVO VIEIRA: “NÃO TENHO DÚVIDAS QUE É O MAIOR DESAFIO DA MINHA CARREIRA”

© João Bastos

Ivo Vieira é o novo treinador do Vitória, com contrato válido para uma temporada (junho de 2020). O técnico de 43 anos vem de uma época histórica no comando do Moreirense, que lutou até ao final da época com o emblema vitoriano pelo quinto lugar do campeonato.

O madeirense mostrou sentir-se orgulhoso em treinar o clube da cidade-berço e está preparado para “agarrar com unhas e dentes” aquele que é o seu maior desafio. “Não tenho dúvidas que é o maior desafio da minha carreira. Sinto-me preparado para agarrar com unhas e dentes o desafio. Acima de tudo trabalhar com afinco para servir esta instituição da melhor maneira possível. Tudo farei para que esta escolha tenha sido a mais acertada”, disse o novo treinador do emblema vitoriano.

Relativamente ao momento pelo qual o clube atravessa, nomeadamente as eleições à presidência, Ivo Vieira referiu que “tudo o que está à voltado desenvolvimento do trabalho” não irá influenciar a preparação da época. “O Vitória não parou e a prova disso é que hoje estamos aqui. As coisas estão a ser feitas. Venho aqui para lutar e acredito naquilo que as pessoas me põe ao dispor”, apontou.

Sobre os objetivos para esta temporada, o técnico adiantou que pretende repetir uma posição que dê acesso às competições europeias, mas espera fazer uma época melhor do que a última. Acredita ainda que, nesta fase inicial, chegará à fase de grupos da Liga Europa.

Aos vitorianos, Ivo Vieira promete “trabalho, empenho e dedicação”. “Temos que jogar de forma tão apaixonante como os vitorianos vivem por fora. Se conseguirmos dar-lhes isso, vamos ser muito mais fortes, muito mais competitivos. Porque há uma certeza que eu tenho: os vitorianos vão estar a lutar por nós a cada jogo e a cada dia. Nós como equipa, eu como treinador tenho que incutir isso nos jogadores. Se formos tão apaixonados como eles, é um casamento perfeito”, sublinhou.

Por seu turno, Júlio Mendes, presidente demissionário do Vitória, esclareceu que depois de uma “análise criteriosa” da SAD, a escolha recaiu sobre Ivo Vieira. “É um treinador jovem, com grande ambição e de forte carácter. Ambição que, de alguma forma, caracteriza também o nosso clube, de querer fazer mais e crescer mais. O mister tem a consciência de que treinar o Vitória é uma tarefa exigente e difícil. Mas ele, com a sua equipa técnica, vai fazer um trabalho de excelência e conseguirá ultrapassar marcas no passado recente do clube. Tem um desafio inicial de alguma exigência, mas estamos convencidos que o mister vai ser capaz de fazer o seu melhor e conseguir o apuramento para a fase de grupos da liga Europa”, referiu.

O engenheiro interveio ainda numa pergunta dirigida a Ivo Vieira, relativamente ao contrato, que é apenas válido por um ano. “A opção é de fazer contratos mais longos, mas neste momento político, pareceu-nos que não seria ético comprometer uma futura administração com um contrato superior a um ano. Mas estou convencido que o Ivo vai mostrar que tem qualidade para o Vitória”, disse.

A equipa técnica de Ivo Vieira é composta por Miguel Romão, Pedro Andrade, Nuno Pinto, Jorge Silva, Moreno e Vítor Martins.

O Vitória regressa aos trabalhos a 24 de junho, já na próxima segunda-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?