IVO VIEIRA RECONHECE IMPORTÂNCIA DE VENCER O BRAGA E “MANTER O EQUILÍBRIO”

Ivo Vieira realçou esta manhã, em conferência de imprensa, a importância de vencer o dérbi minhoto, assinalando, no entanto, que, dento das quatro linhas, é necessário “manter o equilíbrio”. O técnico vitoriano falava em conferência de imprensa a propósito da partida a contar para a 11ª jornada da liga, agendada para as 20h00 de domingo no Estádio D. Afonso Henriques.

Ivo Vieira assinalou que é essencial saber diferenciar este jogo pela sua importância para os adeptos e simultaneamente manter a organização dentro de campo. “Nós vitorianos vivemos este jogo com muito entusiasmo e isso traz-nos, obviamente, uma responsabilidade muito grande. É um jogo e um resultado que nós procuramos tirar partido para podermos satisfazer o desejo dos vitorianos. O cerne da questão é percebermos que temos que ser equilibrados dentro do jogo. Não tenham dúvidas que amanhã vamos querer vencer tanto como eles [adeptos]. Mas isso não pode ultrapassar a nossa organização, os nossos equilíbrios e aquilo que temos que fazer em jogo. Obviamente que a intensidade e vontade vão estar lá, mas tem que estar o discernimento para decidirmos da melhor forma e estarmos o mais equilibrados possível dentro do jogo”, apontou.

O Vitória soma atualmente 16 pontos e ocupa o 5º lugar da tabela classificativa, enquanto o Sporting de Braga está em 11º lugar com 12 pontos. Uma diferença pontual que “não está no consciente” do Vitória. “Se nós tivermos um resultado positivo, e vamos lutar por isso, isso vai acontecer de forma natural. Não é um pormenor que possa fazer a diferença e que esteja no nosso consciente”, apontou. Ivo Vieira acredita que é “prematuro” falar de distâncias pontuais, apesar de reconhecer que aumentar a distância em relação a um adversário direto para sete pontos daria “um conforto maior”. Apesar disso, o técnico vitoriano recorda que existem “outras equipas muito próximas que também estão a fazer pela vida. Temos que ter também muito respeito por essas equipas”.


Relativamente ao Sporting de Braga, Ivo Vieira admite que a equipa tem “uma organização defensiva preparada para transições”. “É um momento muito forte que o Braga tem, bem estruturado, bem orientado, bem trabalhado. E nós temos que estar precavidos por esse momento. Tem jogadores muito possantes, muito rápidos na frente, que procuram muita profundidade e são fortes nas transições. Mas também no ataque organizado têm mais-valias e jogadores que conseguem criar dificuldades para as linhas defensivas adversárias”, afirmou. O treinador garante, no entanto, que a equipa está “preparada” para esses dois momentos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?