JÁ LÁ VÃO 31 JOGOS: VITÓRIA FECHA 2019 COM QUASE 2800 MINUTOS NAS PERNAS

Nos 31 jogos disputados, os Conquistadores venceram 14 e perderam por seis ocasiões.

A segunda metade da época promete ser mais “calma” em termos de ação
© LIGA PORTUGAL

“Temos que valorizar o que eles fizeram até agora. Conseguimos chegar à fase de grupos da Liga Europa e conseguimos este desafio. É verdade que a Taça de Portugal ficou pelo caminho, mas temos dois desafios conseguidos. Os jogadores têm muito mérito pelo que conquistaram”. As palavras são de Ivo Vieira no final do encontro com o Sp. Covilhã, que colocou o Vitória na Fase Final da Taça da Liga.

Ao todo, a equipa já leva 31 jogos em todas as competições – “quase uma época inteira”, apontou o treinador. A única forma de “esticar” este número seria através de uma participação mais proveitosa na Taça de Portugal. Nos 31 jogos disputados, os Conquistadores venceram 14 e perderam por seis ocasiões.

Para lembrar o primeiro jogo e o primeiro golo da temporada é preciso recuar a finais de julho: o Vitória deslocou-se ao Luxemburgo e venceu o Jeunesse com um golo ao cair do pano de Joseph Amoah. Tinha início a caminhada europeia, que culminou com o afastamento na fase de grupos.

Cinco meses depois, a turma de Ivo Vieira diz “adeus” a 2019 num momento de forma auspicioso – contabiliza quatro vitórias e dois empates nos seis jogos que disputou no mês de dezembro. A segunda metade da época promete ser mais “calma” em termos de ação: os adeptos vitorianos só vão poder apoiar a equipa em duas competições: Taça da Liga e campeonato.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?