JANTAR DE REIS ESTE ANO NO PAÇO DOS DUQUES

Este sábado, e como avançado pela comissão organizadora, o 8º Jantar de Reis irá “contar com a presença, já habitual, de SAR D. Duarte e terá, como sempre, o mote da solidariedade, transversal a muitos atores locais, movimentos e associações monárquicas, bem como a individualidades com relevância política e social na região.”

O tradicional Jantar de Reis realiza-se num dos locais mais simbólicos de Portugal como nação: o Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. As atividades irão estender-se a Fátima, num programa recheado de iniciativas.

Por volta das 19h45 terá lugar a deposição de Coroa de Flores junto à estátua de D. Afonso Henriques, e às 20h00 terá então início a receção a D. Duarte pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, no Paço dos Duques de Bragança

Segundo as informações avançadas, o Jantar de Reis decorre sob o Alto Patrocínio da Casa Real Portuguesa e contará com a presença de elementos da Casa Real do Ruanda, Casa Real do Havai e Casa Real do Egipto, nomeadamente Sua Majestade o Rei Yuhi VI do Ruanda, a Princesa Owana Salazar, Chefe da Casa Real do Havai, e o Príncipe Osman Rifat Hibrahim da Casa Real Egípcia.

Mais uma vez as receitas do evento são canalizadas para uma iniciativa de ação social: o Projeto “Meninos de Bissauzinho” na Guiné-Bissau.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?