JOÃO SOUSA É NONO CABEÇA DE SÉRIE NO ESTORIL OPEN

@ Direitos Reservados

Já foi divulgada a lista de jogadores com entrada direta no quadro principal de singulares do Estoril Open, o maior evento tenístico português, cuja quinta edição se realiza entre 27 de Abril e 5 de Maio, no Clube de Ténis do Estoril. O vimaranense João Sousa é o nono cabeça de série, depois de ter sido o vencedor na edição passada.

Depois de já terem sido anunciados previamente seis protagonistas, incluindo o detentor do título e melhor tenista português de sempre, João Sousa, uma análise global ao lote de 19 tenistas com classificação para aceder diretamente à melhor grelha individual do Estoril Open coloca em evidência a qualidade e a juventude do elenco – com o mais baixo cut-off (o último tenista com entrada direta é 64.º) e a mais baixa média de idades (26 anos, face a uma média no top 50 perto dos 30).

A reforçar essas duas diretrizes estão também os melhores registos em três hierarquias distintas. No ranking do ATP Tour surgem, pela primeira vez, dois elementos do top 10 (Kevin Anderson e Stefanos Tsitsipas). Na classificação ATP Race to London estão dois jogadores do TOP 8 (Stefanos Tsitsipas, 3.º, e Gael Monfils 6.º), e na classificação NextGen – ATP Race to Milan os três primeiros da tabela de jogadores até 21 anos (Stefanos Tsitsipas, Alex de Minaur e Frances Tiafoe).

“Temos os 3 melhores jogadores jovens do mundo a atuar no Estoril Open, o que significa que a nossa estratégia de atrair os grandes campeões do futuro tem dado resultado”, sublinha João Zilhão, diretor do torneio. “Antes de qualquer dado estatístico, convém realçar a qualidade intrínseca do elenco, com dois jogadores do top 10 mundial pela primeira vez (uma raridade num evento ATP 250), cinco campeões de torneios em 2019 e a estreia de dois dos maiores entertainers do circuito no Clube de Ténis do Estoril: Gael Monfils e Fabio Fognini, actualmente ambos no top 20.  Teremos também a situação inédita de vermos pela primeira vez um português defender o seu título num torneio do ATP Tour em Portugal e contamos com o público nacional para o apoiar nessa missão. Por fim, um pormenor muito relevante: o forte contingente formado pela nova geração do ténis americano, que também mostra que o Estoril Open – e a bela zona do Estoril/Cascais – tem uma relevância cada vez maior nos Estados Unidos”, acrescentou.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?