JOGO AJUDA MAIS NOVOS NA ADOÇÃO DE ATITUDES SUSTENTÁVEIS

Guimarães, que esteve presente no maior evento tecnológico do mundo, a “Web Summit”, realizada este ano em Lisboa, vai desenvolver um jogo ambiental que convidará o público mais jovem a adotar comportamentos sustentáveis, no âmbito dos objetivos definidos pelo projeto PEGADAS – Programa de Educação e Sensibilização Ambiental para Guimarães.

A parceria será desenvolvida com a Start Up Planetiers, promotora de uma plataforma agregadora de soluções sustentáveis, que irá associar as temáticas da eficiência energética à aprendizagem e educação para a sustentabilidade ambiental. O projeto tem a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães, do Laboratório da Paisagem, da CIM Ave e da Agência de Energia do Ave.

Considerando a aposta que Guimarães tem realizado na promoção de políticas e projetos no âmbito da sustentabilidade ambiental, consubstanciada na candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, esta parceria afigura-se como mais um passo na prossecução do objetivo e visão do programa “Guimarães Mais Verde”, nomeadamente no apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores e criativos de âmbito tecnológico.

Foto: CMG

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?