Jornadas de Informática da UMinho celebram 20.º aniversário
Cursos desta universidade contribuíram para a forte presença de empresas da área em várias geografias.
As XIX JOIN, jornadas de Informática da Universidade do Minho realizam-se de 5 a 7 de junho, nos auditórios A1, A3 e hall do campus de Gualtar, em Braga.
O programa inclui palestras, workshops, concurso de programação e uma feira de emprego, entre outros. A iniciativa reúne estudantes, docentes, centros científicos e empresas inovadoras de âmbito nacional e internacional para discutir o mercado tecnológico e temas emergentes como inteligência artificial, computação quântica, cibersegurança e web development. O evento assinala os 20 anos, tem entrada livre e o site join.di.uminho.pt.
A sessão de abertura, esta manhã, contou com o pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, a provedora do Estudante, Rosa Vasconcelos, os presidentes do conselho pedagógico da Escola de Engenharia e da Escola de Ciências, respetivamente Lígia Rodrigues e Inês Sousa, e o diretor do Departamento de Informática, Luís Soares Barbosa.
Estiveram ainda presentes os responsáveis dos núcleos de estudantes de Engenharia Informática (CeSIUM), Ciências da Computação (NECC) e Engenharia Física (NEFUM), respetivamente Vitor Lelis, David Machado e Mafalda Couto, e o professor Pedro Rangel Henriques, também da comissão organizadora.
As JOIN proporcionam um contacto direto dos alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento com o mercado e os avanços científicos da área e consolidaram-se como uma oportunidade estratégica para as empresas captarem profissionais novos e qualificados para atuarem em ramos que nos próximos anos vão dominar o setor tecnológico.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.