Jornadas Europeias do Património

A edição de 2020 realiza-se de 25 a 27 de setembro, com o objetivo de sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património.

Em Guimarães será possível realizar um percurso que começa na vila de cima e segue para a vila de baixo, conhecendo alguns dos principais marcos da história de Guimarães, e um outro percurso apenas no monte Latito. As habituais visitas orientadas à Casa da Memória e ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães também estão incluídas na programação.

Pergunta ao Tempo, um projeto anual de investigação e de criação artística patrimoniais, e Lições Iluminadas, um projeto educativo e artístico para unir e colocar em diálogo o lugar da escola com o lugar do museu, são duas atividades que fazem ainda parte das jornadas.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia. Envolvendo mais de 50 países, realizam-se no âmbito da sensibilização para a importância da salvaguarda do património.

O objetivo da iniciativa é promover o acesso aos monumentos e sítios, convidando à participação ativa na descoberta de uma herança cultural comum, implicando o envolvimento dos cidadãos com o património cultural.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?