José Diogo Silva: “Espera-se uma passagem de ano com muita gente na rua”
Para o presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH), José Diogo Silva, "espera-se uma passagem de ano com muita gente na rua e acredito que temos capacidade para isso". O dirigente da AVH destaca a "oferta gastronómica e hoteleira vimaranense" que "merecem que o fim de ano seja bom".
Depois de uma passagem de ano marcada pela chuva, o tempo parece estar a dar tréguas para receber 2024. José Diogo Silva acredita que as condições climatéricas podem ser benéficas para a presença de pessoas no evento: “Se tiver como nestes últimos dias, com sol, acredito que isso se reflete nessa noite porque a disposição das pessoas é diferente. Este ano sente-se mais pessoas na rua e o natal mais movimentado.”
A passagem do ano novo caracteriza-se também pela mudança para o Largo do Toural. Para o presidente da AVH, “a partir do momento que se quer dar um passo em frente, como atrair mais pessoas a estes eventos, obviamente que as praças do centro histórico começaram a ficar demasiado pequenas. O que se sente no nosso setor é que será um fim de ano produtivo e animado.”
“Se planearmos uma passagem de ano para 10 mil pessoas, é impossível colocar esse número nas duas praças do centro ou noutra praça. Essa mudança prende-se por uma questão de segurança e o parecer da PSP e Proteção Civil seria negativo.” Além disso, José Digo Silva considera que é “importante ter condições para receber pessoas da melhor forma para terem a melhor experiência possível.”
Apesar de nunca ter sido feita uma passagem de ano no Largo do Toural, o presidente aponta que a “perspectiva são entre 15 e 20 mil pessoas, se compararmos dentro daquilo que são as festas no Toural.
O concurso de exploração dos bares durante a passagem de ano foi aberto aos estabelecimentos que não são associados da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH). José Diogo Silva explica que a AVH pretende, “acima de tudo, criar um regulamento justo para os associados e para os que não são associados. A partir daí, tentamos fazer crescer a associação de forma justa e transparente”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 17, 2024
Na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, pelas 22h00, no Polidesportivo das Taipas, decorrerá o último concerto da temporada cultural dos Banhos Velhos.
Setembro 17, 2024
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a nave principal do campus de Azurém, em Guimarães, recebe quatro dezenas de spin-offs, start-ups e interfaces nas áreas de engenharia, tecnologia e design, além de palestras, elevator pitches e momentos para novas colaborações e oportunidades de negócio. A iniciativa chama-se “Inovar & Empreender” e tem entrada livre para o público em geral.
Setembro 17, 2024
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.