JSD compara gestão do executivo à gestão da TAP

© Direitos Reservados

A Juventude Social Democrata (JSD) de Guimarães defende, em comunicado, que a gestão do executivo vimaranense, no que a transportes públicos diz respeito é “muito semelhante à gestão da TAP”.

Num comunicado assinado pelo presidente da JSD de Guimarães, Eduardo Fernandes, pode ler-se que, “em Guimarães, tal como na TAP, os transportes públicos são para dar lucro e não para servir a população”.

Esta quarta-feira, o autarca vimaranense disse “ repudiar o desrespeito da TAP em relação ao norte“. A JSD disse ter lido “com muito agrado” as declarações de repúdio, por parte do Presidente do Município, Domingos Bragança, sobre o corte de rotas no norte do país por parte da transportadora aérea. “É também com alguma compreensão que assistimos à demora do mesmo em se referir ao assunto”, defende.

“A falta de rotas de transportes públicos nas zonas exteriores à zona urbana do concelho é um problema que os dois executivos liderados por Domingos Bragança ainda não conseguiram resolver e, pelo contrário, acentuaram”, criticam. A JSD defende que a pandemia causada pelo Covid-19 veio expor “uma rede de transportes públicos reduzida e limitada na qual, há mais de dois meses, há freguesias do concelho onde não passa sequer um autocarro por dia”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?