JÚLIO VIEIRA DE CASTRO GARANTE INVESTIDORES PARA O VITÓRIA

A lista Novo Vitória apresentou oficialmente o Programa de Candidatura, este sábado, no Santa Luzia Arthotel em Guimarães, com a presença dos meios de Comunicação Social e da Comissão de Honra do Novo Vitória.

O candidato à presidência do Vitória, Júlio Vieira de Castro, garantiu na apresentação oficial do “Programa de Candidatura” novos “parceiros e investidores” para o Vitória. Sem querer adiantar a origem do investimento, o candidato da lista “Novo Vitória” esclareceu que será dado a conhecer aos associados a origem dos investidores nas sessões de esclarecimento futuras.

Júlio Vieira de Castro promete um projeto financeiro “ambicioso e rigoroso” para o clube, sendo “completamente transparente”. “No final do mandato, será feita uma auditória externa às contas do clube, que ficará acessível para consulta de todos os sócios. Iremos revelar também as percentagens de venda e compra dos jogadores nas assembleias”, explicou.

O candidato começou a apresentação evocando as razões para a candidatura, apontando erros de “gestão e planeamento desportivo” da atual direção, que mantém um projeto “esgotado”, com uma “desinformação” financeira e de “desvalorização” de jogadores formados pelo Vitória. “A equipa perdeu o ADN”, frisou.

A lista que avança para as eleições de março propõe mais “ambição”, num futebol profissional assente na formação, com uma preparação “atempada” da época e sem desfazer a “espinha dorsal de equipa”. O diretor-geral para a SAD, Ziad, será o “topo da hierarquia” do futebol e terá a seu cargo a gestão do plano desportivo e angariação de novos parceiros.

Com estes pressupostos, Júlio Vieira de Castro entende que estão reunidas as condições para lutar pelos lugares europeus, nomeadamente o acesso à Liga dos Campeões.

O “Novo Vitória” deseja dar “voz” aos sócios, através de uma maior participação nas Assembleias do clube, que voltaram a realizar-se às sextas-feiras, um reforço de privilégios e eventos dedicados aos associados. Para isso, o programa contempla a criação do “dia do associado” e de um gabinete de apoio.

Outro destaque do programa apresentado vai para as infraestruturas do estádio D. Afonso Henriques. A lista candidata prevê a construção de camarotes na bancada nascente, aumentar a cobertura do estádio e separar a bancada topo norte das restantes com acrílico ou outro material.

O candidato quer ainda aumentar o números de associados do clube. Uma das medidas adiantadas passa por oferecer três anuidades aos recém-nascidos. O “site” do Vitória vai disponibilizar o pagamento de cotas e lugares anuais, assim como uma “newsletter” semanal do clube.

No final da sessão, em declarações aos jornalistas, Júlio Vieira de Castro lembrou que existem eleições em março e alertou o atual presidente do Vitória, Júlio Mendes, para não “comprometer o futuro” do clube, fazendo uma referência às recentes aquisições neste mercado de inverno. “No ano passado estávamos a três pontos de alcançar um lugar na Liga dos Campões e não reforçamos a equipa. Ao invés, nós vendemos jogadores. Este ano, quando estamos arredados de todas as competições e numa luta que estamos em desvantagem relativamente os nossos adversários, decidimos comprar jogadores”, concluiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?