KTF arrecada o 3º lugar do pódio geral na Taça de Portugal de Kempo

Realizou-se no passado fim de semana, 11 e 12 de novembro, em Portalegre, a Taça de Portugal de kempo que contou com perto de 600 atletas em mais de 1.200 combates disputados em 2 dias.

© KTF

A Associação Desportos de Combate KTF de Guimarães esteve presente com 33 atletas, e mais de metade nos escalões de formação, “alguns a darem o primeiro passo nas competições e quase todos a participarem pelo menos em duas vertentes de kempo”, anuncia a associação vimaranense.

No resclado, a associação KTF arrecadou o 3º lugar do pódio geral da Taça de Portugal de Kempo, com 23 ouros, 8 pratas e 5 bronzes.

Ivo Cardoso, treinador e mestre responsável da associação KTF, mostrou-se satisfeito com os resultados: “Os atletas estiveram muito bem, protagonizaram bons combates, boas exibições, sabemos onde temos que atuar e onde podemos melhorar”.

No final, o 3º lugar em mais de 100 equipas “não espelha o que estes guerreiros fizeram, mas faltam alguns atletas importantes e tivemos uma ou outra lesão e algumas decisões menos boas pelo colectivo de juízes. Tínhamos a noção que havia equipas mais numerosas e com estratégias para tentar ganhar a todo o custo , mas nada impediu que nos tivéssemos intrometido na luta pelos lugares cimeiros, sendo que na época anterior tínhamos ganho a prova”, acrescentou.

Ivo Cardoso adiantou ainda que “Em 2024 pretendemos trazer a prova rainha de kempo para Guimarães, iremos tentar trazer para o norte a taça de Portugal de kempo e equilibrar a batalha.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES