L’AGOSTO DECORRE DE 09 A 11 DE AGOSTO

O jardim do Paço dos Duques é o local escolhido para a segunda edição do L’Agosto, festival urbano vimaranense que, entre os dias 09 e 11 de agosto, propõe uma viagem musical em torno dos diferentes espectros da música urbana.

World music, eletrónica e rock são as três pautas que marcam o ritmo dos três dias de concertos por onde vão passar os discos novos de PAUS e de The Parkinsons; o new age e post-punk dos italianos Soviet Soviet; o funaná dos lisboetas Fogo-Fogo e a eletrónica-fusão de Branko.

O mote para a segunda edição do L’Agosto é dado, no dia 09 de agosto, pelo cantor e teclista de Afrofunk, Pedrinho. Seguem-se os Fogo Fogo [na foto], conjunto lisboeta de funaná que, depois da passagem pelo NOS Primavera Sound, trazem a Guimarães os ritmos quentes e dançantes de África. Para fechar o dia, os PAUS apresentam “Madeira”, o seu último disco de originais, editado neste ano de 2018.

A saga continua, no dia a 10 de agosto, com o post-rock dos regressados Imploding Stars, que trazem “Riverine” ao palco marisqueiro, seguido dos The Parkinsons, que também regressam com o seu punk rock único, directamente de Coimbra e Londres, com o novo disco “The Shape of Nothing to Come”. A encerrar, os italianos Soviet Soviet, um dos grandes nomes internacionais do atual new age e post-punk, apresentam “Endless”, o último disco de originais, terminando a noite da melhor forma.

O cartaz do L’Agosto encerra com uma festa eletrónica pautada pelas ambiências de de Ghost Hunt, pelos ritmos africanos de Diron Animal e pela eletrónica-fusão de Branko, a 11 de agosto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?