Legado vinícola vimaranense em destaque em exposição em Vila Nova de Gaia

Exposição "Património & Cultura – Portugal – o Vinho e o Turismo".

encados

O concelho de Guimarães, reconhecido pelo seu profundo envolvimento na herança vinícola de Portugal, terá um “papel de destaque” na exposição “Património & Cultura – Portugal – o Vinho e o Turismo”, em colaboração com o Turismo do Porto e Norte de Portugal e a WOW – Quarteirão Cultural de Vila Nova de Gaia.

©️ Direitos Reservados

Para Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, esta exposição é “uma oportunidade singular para realçar os vinhos de Guimarães e a sua influência na nossa cultura. As nossas quintas participantes são verdadeiros tesouros que unem o passado e o presente da produção de vinho na região”.

O evento, que se anuncia como “uma celebração única da conexão entre o vinho e o património cultural”, trará para o centro das atenções a Quinta dos Encados e a Quinta Pousada de Fora. Durante seis dias, de 10 a 15 de agosto de 2023, a WOW transformar-se-á num “verdadeiro refúgio para os apreciadores da cultura do vinho enquanto elemento unificador entre a tradição e a modernidade, incorporando diversas perspetivas e agentes culturais que exploram a temática vinícola de Portugal”, explica o município em comunicado.

A Quinta dos Encados e a Quinta Pousada de Fora trarão ao evento um conhecimento enraizado em métodos tradicionais de produção de vinho, combinados com uma visão moderna que eleva a qualidade e a experiência vinícola.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES