Liga e Governo juntos para incentivar vacinação dos jovens

A ação do Governo, Direção-Geral da Saúde, Task-Force e Liga Portugal, para sensibilizar a população mais jovem para a importância da vacinação contra a covid-19, coincide com o início da vacinação dos jogadores dos clubes da 1ª Liga Profissional de Futebol.

Sob o lema “Tu estás em jogo: vacina-te!”, a campanha será especialmente dirigida às faixas etárias mais novas, recorrendo a diversos elementos de comunicação de apelo à participação em processos de vacinação e testagem contra a covid-19.

Os conteúdos permitirão acompanhar o processo de vacinação dos jogadores, bem como difundir testemunhos dos mesmos e dos respetivos clubes. As entidades referidas enfatizam “o papel decisivo que os jovens assumem na atual fase de controlo da pandemia”.

Esta ação coincidirá com o início da vacinação dos jogadores dos clubes da 1ª Liga Profissional de Futebol, que terá início na próxima sexta-feira e se estenderá ao longo das próximas semanas. Através de um acordo de agendamento, a Task-Force e a Liga Portugal vão assegurar que o processo decorre em Centros de Vacinação, garantindo todas as condições de segurança e de logística associadas.

“A necessidade de sensibilizar os mais jovens para a vacinação é uma prioridade no combate à covid-19. O futebol, enquanto fenómeno mobilizador da sociedade, pode dar um contributo decisivo na transmissão de mensagens de saúde pública e no envolvimento dos jovens para a adoção dos comportamentos necessários para travar a transmissão do vírus e permitir que se alcance a tão desejada imunidade de grupo”, explica a Liga Portugal. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?