Lions Clube de Guimarães vai doar dois milhões de máscaras à Guiné-Bissau

A carga será expedida para Bissau amanhã, 23 de Dezembro, estimando-se a sua chegada a 9 de Janeiro de 2022. O valor desta doação é de cerca de 100 mil euros. 

Lions clube barra

O Lions Clube de Guimarães (LCG) vai oferecer à República da Guiné-Bissau dois milhões de máscaras descartáveis, como forma de ajudar este país a combater a propagação da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

© Direitos reservados

Francisco Dias Pereira, presidente do LCG, sublinha que “na atual situação da pandemia de Covid-19 e da propagação rápida dos vírus, o uso de máscaras é essencial na prevenção e combate à doença. Atendendo às conhecidas dificuldades porque passam os países africanos e ao número de máscaras doadas ao Lions Clube de Guimarães pela empresa têxtil Vipetrade – Comércio Internacional (empresa sediada em S. Torcato), consideramos que a oferta das mesmas ao povo guineense se traduz num contributo importante para assegurar a proteção individual”.

Dionísio Cumba, ministro da Saúde da República da Guiné-Bissau, país que integra os PALOP – Países de Língua Oficial Portuguesa, é quem vai receber na Guiné o contentor que esta quarta-feira foi carregado nas instalações da Vipetrade, com destino ao porto marítimo de Leixões.

Esta complexa operação organizada pelo Lions Clube de Guimarães “só foi possível por ter obtido a colaboração de outras empresas, designadamente da Pinto Brasil, SGPS, SA, da NCL Transitários, SA e da Seguematéria, SA”, diz Francisco Dias Pereira.

A carga será expedida para Bissau amanhã, 23 de dezembro, estimando-se a sua chegada a 9 de janeiro de 2022. O valor desta doação é de cerca de 100 mil euros. 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES