Lions promove Rastreio à Acuidade da Visão

Para assinalar o Dia Mundial da Visão, no dia 8 de outubro, o Lions de Guimarães promoverá um Rastreio à Acuidade da Visão, nas instalações da União de Freguesias da Cidade, no São Francisco Centro.

O Movimento Lionístico está associado ao combate e prevenção da Diabetes e à preocupação para os diversos problemas inerentes e relacionados com a Visão.

O Lions Clube de Guimarães tem, nesse particular, um historial de 50 anos de envolvimento com a comunidade vimaranense na organização de iniciativas enquadradas nas temáticas em causa. De acordo com um comunicado enviado ao Mais Guimarães, César Teixeira, Presidente do Lions, revela que “pretendem contribuir para o reforço dos mecanismos de apoio à saúde da comunidade”.

O rastreio será coordenado pelo médico oftamologista, Dr. Luís Gonçalves, e envolverá o recurso a técnicos e equipamentos altamente qualificados. Desta forma, com esta iniciativa “pretendem, numa primeira linha, contribuir para o diagnóstico de problemas oftalmológicos e, numa segunda linha, efetuar a pedagogia da importância dos cuidados a ter com a visão”, conclui César Teixeira.

O evento decorrerá num período compreendido entre as 14h e as 18h do dia 8 de outubro.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?