“Listen”, produzido por Rodrigo Areias arrecada quatro prémios no Festival de Cinema de Veneza

Presidente da Câmara congratula Rodrigo Areias e “Bando à Parte”.

rodrigoareias barra

“Listen” venceu o prémio ‘Leão de Futuro’, de primeira obra, e o prémio especial do júri ‘Horizontes’ no Festival de Cinema de Veneza, que terminou este sábado, dia 12, em Itália. Na sexta-feira, tinha vencido o prémio Bisato d’Oro de melhor realização e o prémio “Sorriso Diverso Venezia”, pela “abordagem às questões sociais”.

Em declarações à agência Lusa, o produtor vimaranense referiu que decidiu produzir o filme por causa do argumento e “pela energia” da realizadora, e partiram depois à procura de financiamento e coprodução internacional no Reino Unido, onde Ana Rocha de Sousa estudou cinema.

 “Listen” é a primeira longa-metragem da atriz e realizadora Ana Rocha de Sousa, de 41 anos, e a narrativa inspira-se em factos reais. É um drama familiar de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os serviços sociais lhe retiram os três filhos menores, por suspeita de maus tratos. 

Rodrigo Areias considerou ainda “absolutamente incrível e fora do normal” na carreira de alguém que está a fazer uma primeira obra, [o reconhecimento de Veneza], que marcará claramente o percurso que ela irá fazer, sem dúvida nenhuma.”

O filme foi rodado nos arredores de Londres com elenco português e inglês, encabeçado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles, e chegará aos cinemas portugueses em 2021.

Presidente da Câmara congratula Rodrigo Areias e “Bando à Parte”

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, veio já congratular o cineasta vimaranense Rodrigo Areias, e a “Bando à Parte”, pelo reconhecimento no 77.º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

Este filme teve produção da Bando à Parte, produtora de cinema independente, sediada em Guimarães no edifício do C.A.A.A., e tem com principal responsável Rodrigo Areias, cineasta vimaranense, que teve um papel fundamental na área do Cinema da Capital Europeia da Cultura de 2012, em Guimarães. 

Por este reconhecimento do seu trabalho, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães agradece a “perseverança e determinação que o cineasta e produtor tem colocado no seu percurso, envolvendo-se em Obras cinematográficas de grande relevo, mantendo a ligação à cidade de Guimarães, de forma estreia e sentida.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES