Luís Alves 7.º no Open de Portugal de Karting
Piloto vitoriano abraça o desafio de passar a competir com o X30 Super Shifter.

O piloto vitoriano Luís Alves foi 7.º classificado no Open de Portugal de Karting, que se realizou no Kartódromo de Viana do Castelo.

Esta prova ditou a estreia absoluta de Luís Alves ao volante de um X30 Super Shifter, um potente kart com caixa de velocidades que o vitoriano passará a pilotar em competição. Uma transição que o piloto encara com motivação e a necessária vontade de trabalhar: “é um novo desafio e isso é sempre motivador. A pilotagem de um Shifter é completamente diferente de um X30 Sénior, por isso são necessárias muitas voltas, principalmente em competição, para atingirmos tempos entre os mais rápidos”.
Mesmo a competir pela primeira vez com o novo kart e a encarar o Open de Portugal de Karting como um teste, o conquistador conseguiu um lugar no Top10 na pré-final. Um resultado que conseguiu melhorar na final, onde alcançou o 7.º posto da geral.
“Foi uma estreia positiva pois permitiu-me recolher muita informação e agora terei cerca de três semanas para preparar a primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting”, disse.
O piloto vitoriano vai agora continuar a sua evolução na nova máquina e preparar o início do Campeonato de Portugal de Karting que arranca, também em Viana do Castelo, nos próximos dias 18 e 19 de março.
Um novo desafio para o tetracampeão nacional e vencedor de duas Taças de Portugal de Karting, cuja ambição é continuar a somar títulos ao seu já extenso currículo desportivo na modalidade.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2023
A autora apresenta o seu livro "O Menino Borboleta", que conta a história de um menino com epidermólise bolhosa, este domingo, dia 03 de dezembro, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). A sessão inicia às 16h00.
Dezembro 3, 2023
O evento, que apresenta vários livros e diversas atividades para as crianças, decorre até este domingo, dia 03 de dezembro, na Fábrica de Santo Thyrso.
Dezembro 3, 2023
Os cónegos recebem os encarnados neste domingo, dia 03 de dezembro, pelas 18h00, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal.