Luís Alves: vice-campeão na estreia na categoria máxima

O jovem piloto de Guimarães precisava de fazer o melhor possível na última prova, em Viana do Castelo, e de ver o que o seu mais direto adversário faria. Luís Alves foi o mais rápido nos treinos e ficou em segundo na prova. O piloto vimaranense acabou por terminar como vice-campeão, um excelente resultado na estreia na categoria rainha do Karting.

Campeão nacional Cadete (2015), Juvenil (2016 e 2017) e Júnior (2019), Luís
Alves ficou muito perto de garantir mais um título no ano de estreia. Agora a competir na categoria X30 Sénior, considerada a classe rainha do Campeonato de Portugal de Karting.


Luís chegou à quinta e última prova do ano, em Viana do Castelo, no 2.º lugar do campeonato, o piloto que defende as cores do Vitória Sport Clube começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, no sábado, para depois terminar a fase das mangas de qualificação no 2.º lugar, ganhando pontos à sua concorrência direta.

Seguiu-se uma brilhante vitória na Pré-Final, que deixava tudo em aberto para a Final. Luís Alves viria a ser 2.º classificado na corrida decisiva, bem à frente do seu mais direto rival que terminou no 5.º posto, mas insuficiente para garantir o triunfo no campeonato que acabou por lhe fugir por escassos pontos.


“Demos tudo por tudo até ao final!”, afirmou piloto, de 14 anos. “Sabíamos que tínhamos de tentar ganhar em Viana do Castelo e esperar que os nossos concorrentes perdessem alguns pontos. Fizemos o que nos competia, num fim de semana muito difícil e imprevisível, com chuva em todas as corridas. Claro que gostava de ter sido campeão nacional – pois seria o quinto título da minha carreira –, mas ser vice-campeão na época de estreia na categoria mais difícil do campeonato português é algo que me deixa contente e ainda mais motivado para o futuro. Foi uma época difícil e muito competitiva, onde havia um grupo de sete ou oito pilotos com andamento para lutar pelo pódio”, referiu Luís Alves

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?