LUÍS CASTRO: “GOSTÁVAMOS MUITO DE TER BOLA E SER AGRESSIVOS”

O Vitória dá amanhã o pontapé de saída para a época 2018/2019. A primeira partida desta edição do campeonato opõe os Conquistadores ao SL Benfica, numa deslocação à Luz por parte da turma de Luís Castro. Depois da derrota frente ao Tondela, que ditou a eliminação da Taça da Liga, o treinador espera que seja dada a volta ao resultado menos positivo, admitindo ainda assim um arranque de época complicado.

“É um início complicado, frente ao Benfica, um crónico candidato ao título”, referiu. Luís Castro não espera facilidades, mesmo estando o Benfica a meio de uma jornada europeia. “Uma coisa são os preconceitos, outra é a realidade. Muitas vezes projetam-se jogos com base no que as equipas fizeram ou têm de fazer. Isso não existe. As equipas preparam-se para o jogo seguinte, eu preparo os meus jogadores para o jogo com o Benfica e o Rui Vitória prepara o Benfica para jogar com o Vitória”, explicou.

Quanto às lesões de Venâncio e Pedro Henrique, o técnico dos Conquistadores admitiu que ainda há esperança para a utilização de Pedro Henrique: “O Venâncio está afastado. Em relação ao Pedro, embora seja muito difícil, ainda temos alguma esperança. Nem sempre o que é esperado acontece e esta dupla de centrais, que seria a aposta, não vai jogar. Isso é que torna o futebol apaixonante”

Luís Castro abordou ainda a vontade de ir à Luz e conseguir ter bola e fazer um jogo ofensivo. “O Benfica sente-se menos bem a defender, é uma equipa voltada para o cariz ofensivo e nós também gostávamos muito de ter bola e ser agressivos no último terço. Mas a prática diz-nos que quando queremos impor algo que é nosso, do outro lado está sempre o adversário para impedir”, frisou.

O treinador acrescentou ainda que a equipa tem que ser mais eficiente a converter ataques em finalizações, voltando ao jogo frente ao Tondela para exemplificar: “O Vitória fez 117 ataques e destes conseguiu 17 finalizações. Nós deveríamos ter feito 34, segundo a média. Devíamos ter finalizado mais vezes, aumentar as finalizações em relação ao número de ataques”.

A partida está agendada para amanhã, pelas 20h30, no Estádio Luz.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?