LUÍS CASTRO: “OS ADEPTOS MERECEM QUE JOGUEMOS EM CASA”

O Vitória recebe este sábado o Desportivo de Chaves, pelas 18h00, num jogo a contar para a jornada 28 da I Liga. Os Conquistadores vêm de um resultado negativo frente ao Santa Clara, em que perderam por 1-0 e consequentemente o quinto lugar do campeonato.

Na antevisão ao encontro, Luís Castro referiu que a inconstância de resultados tem sido a principal dificuldade da equipa. “Infelizmente, não temos tido nos últimos tempos uma constância que nos permite manter os resultados, principalmente quando jogamos fora. Depois de um jogo em que não estivemos bem, a equipa tem que fazer um bom jogo em casa”, apontou. O treinador vitoriano sublinhou também que com “equipas mais fechadas”, que provocam “falta de espaços”, têm criado problemas.

Relativamente ao Desportivo de Chaves, clube que Luís Castro comandou na temporada passada, afirmou que este é “um Chaves que não tem nada a ver com a sua classificação”. Recorde-se que os flavienses estão na 17.ª posição, com 24 pontos, abaixo da linha de água.

Sobre a sanção de interdição aplicada ao Vitória pelo Conselho de Disciplina da FPF, o técnico mencionou que não espera que aconteça já no próximo jogo. “O Vitória interpôs uma providência cautelar. Sentimos-nos muito bem a jogar em casa e os adeptos merecem que joguemos em casa. Seria uma desilusão não jogar no D. Afonso Henriques. Confesso que não coloco em questão não jogar em casa. Não quero colocar outra hipótese”, disse, acrescentando que este encontro tem cariz solidário.

Luís Castro comentou ainda as notícias acerca de estar na mira do Portimonense e sobre o seu lugar poder ser ocupado por Ivo Vieira já na próxima época. “O prazer que tenho em treinar o Vitória é algo que me acompanha desde o primeiro dia. Quando sentir que as pessoas não estão felizes com o meu trabalho, eu próprio dou o passo. Hipocrisias não fazem parte do meu dia a dia. Mas mais importante do que eu é a instituição”, revelou.

O técnico deixou ainda em aberto a possibilidade de fazer alterações no onze para este sábado.

O Vitória soma na tabela classificativa 42 pontos, a três do vizinho Moreirense, que ocupa o quinto lugar.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?