LUÍS CASTRO: “PROVOCA-NOS INSATISFAÇÃO QUANDO TRABALHAMOS MUITO E NÃO APRESENTAMOS RESULTADOS”

O Vitória recebe em casa o Belenenses SAD para a penúltima jornada do campeonato, em que poderá ficar decidido o apuramento às competições europeias. O jogo está agendado para este domingo, dia 12 de Maio, pelas 15h00.

Na antevisão ao encontro, Luís Castro referiu que os seus objetivos continuam a ser “aqueles que foram transmitidos publicamente”, no início desta temporada, nomeadamente, “o apuramento à Liga Europa e o quinto lugar”.

Para o próximo encontro, o treinador vitoriano prespetiva uma vitória no Estádio D. Afonso Henriques, mas espera um adversário difícil. “É uma equipa que ao longo do jogo provoca tanto jogo em profundidade como jogo apoiado, não é linear. Vamos ter uma tarefa difícil pela frente. Uma equipa difícil que vai exigir o melhor de nós”, apontou.

Relativamente ao ciclo negativo pelo qual o Vitória tem passado ao longo das últimas jornadas (há quatro jogos sem vencer), assim como o Belenenses SAD (há oito jornadas sem vencer, tendo perdido por 1-8 frente ao Sporting na última partida), Luís Castro referiu que os maus resultados “influenciam sempre” a equipa nos jogos seguintes. “A nossa esperança é que isso não se manifeste de forma acentuada”, sublinhou. “Sentimos a necessidade de refletir em jogo a forma dedicada que trabalhamos durante a semana. Provoca-nos insatisfação quando trabalhamos muito e não apresentamos resultados. Quando conseguimos refletir no jogo todo o nosso esforço, toda a nossa dedicação, ficamos satisfeitos. Podemos fazer um bom jogo aliado a um bom resultado. Esperamos que toda a gente saia satisfeita do estádio”, prosseguiu o treinador.

Ainda em relação às críticas da massa associativa do Vitória, Luís Castro voltou a sublinhar que compreende a posição dos adeptos, e que não coloca “objeções às reações”. “O futebol é feito de muitas emoções, mas o treinador tem de estar do lado da racionalidade”, disse.

Recorde-se que Rafa Soares e André André não deverão jogar nesta 33 jornada, por motivo de lesão, e Wakaso por estar castigado. Luís Castro assumiu ainda Aziz como um ativo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?