Mais de 600 mil euros para obras em freguesias

O reforço na aposta em obras em freguesias, só neste mês de outubro, através da Câmara Municipal, supera um milhão de euros, na sequência dos subsídios já atribuídos às freguesias de Fermentões, Polvoreira, Prazins Santa Eufémia, Selho S. Cristóvão, Lordelo e ainda à União de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar. A Câmara Municipal de Guimarães transfere mais de 600 mil euros para a concretização de várias obras nas freguesias.

Na reunião do executivo, realizada esta segunda-feira, foi atribuído para a Vila de Brito uma verba que ronda os 148 mil euros, tendo em vista a execução de obras de requalificação na rua 10 de junho, rua da Liberdade, travessa da Seara e rua do Rio Ave.

No âmbito de várias intervenções previstas para a Freguesia de Urgezes, foi deliberado a atribuição de um valor total de 153.700 euros para obras de requalificação da rua de S. Gualter e requalificação do bairro Municipal e Económico.

Para a União de Freguesias de Serzedo e Calvos foi atribuído a verba de 37.630,70 euros para execução das obras na rua de Teixugueira, parque de estacionamento do edifício da sede da Junta de Freguesia, campo de futebol de Calvos e ainda benfeitorias ao nível de água e saneamento nos parques de lazer de Calvos e Serzedo.

A União de Freguesias de Selho São Lourenço e Gominhães recebe uma verba no valor de 40.324,14 euros para obras de requalificação na rua do Bouro. Para Candoso S. Tiago e Mascotelos, mediante a atribuição de um subsídio no valor de 149.786,42 euros, estão previstas obras de requalificação e ampliação do cemitério de Mascotelos

Destaque ainda para a atribuição de um subsídio no valor de 96.525,22 euros para a União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, tendo em vista as obras de construção de uma Capela Mortuária.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?