Marcelo Rebelo de Sousa em isolamento

O Presidente da República num segundo teste realizado esta terça-feira, 12 de janeiro, testou negativo à Covid-19. Marcelo Rebelo de Sousa vai manter-se em isolamento e assiste por videoconferência à reunião desta manhã no Infarmed.

Marcelo realizou um segundo teste, segunda-feira à noite, pelo Instituto Ricardo Jorge, horas depois de ter testado positivo a covid-19, num teste PCR, após dois resultados negativos com testes antigéneo ao vírus da SARS-CoV-2.

O teste positivo, cujo resultado foi conhecido às 21h40 de segunda-feira, 11 de janeiro, remeteu Marcelo Rebelo de Sousa para o isolamento na ala residencial do Palácio de Belém, anunciou a presidência da República, em nota publicada no site.

Numa segunda nota, emitida na noite de segunda-feira, a presidência da República informou que Marcelo já havia respondido ao inquérito epidemiológico e tinha feito um novo teste PCR à covid-19. É este segundo teste que, soube-se esta terça-feira de manhã, deu negativo à presença do vírus.

Com um PCR positivo e outro negativo, num espaço de horas, além de dois testes antigéneo negativos, Marcelo Rebelo de Sousa vai manter-se “em isolamento a aguardar a realização de um teste confirmativo”, esclarece a Presidência da República.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?