Mariana Silva e Torcato Ribeiro reúnem com a direção da CASFIG

Os candidatos da CDU, Mariana Silva e Torcato Ribeiro, reuniram esta segunda feira, 12 de julho, com a direção da CASFIG, no âmbito da temática da habitação em Guimarães. O propósito dos candidatos da CDU foi “conhecer as reais dificuldades e necessidades de resposta em termos de habitação em todo o concelho”.

Em comunicado, a CDU afirma que “a falta de habitação, na cidade e no concelho, é muito sentida pelas populações jovens e menos jovens, com reduzidos meios económicos”.

“A habitação, de rendas controladas e acessíveis, é escassa para as necessidades”, faz saber o partido, afirmando que “há listas de espera” e que “parte está em sério estado de degradação, no interior e exterior, fruto do abandono pelas entidades responsáveis, Câmara Municipal e IHRU”.

Fazendo referência ao direito inscrito na Constituição, que diz que “Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar”, a CDU salienta que “a situação exige do Poder Central e Local programas de habitação pública que deem resposta a esta necessidade básica”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?