Mariana Silva e Torcato Ribeiro reuniram com a direção do Hospital de Guimarães

Uma comitiva da CDU, composta por Mariana Silva, deputada na Assembleia da República do Grupo Parlamentar Os Verdes, e por Torcato Ribeiro, 1º candidato da CDU pelo Círculo Eleitoral de Braga nas próximas legislativas, foi esta terça-feira, dia 14, recebida pela direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, com o objetivo de abordar “a capacidade de resposta às diversas necessidades da população”, bem como outras questões relacionadas com o Serviço Nacional de Saúde.

© Direitos reservados

No encontro, foram abordadas as necessidades de profissionais e técnicos nas diversas áreas “para que seja possível fazer frente às listas de espera para consultas, operações e exames de diagnóstico, que aumentaram nos últimos meses devido à epidemia”, faz saber a CDU.

Os membros da comitiva avançam também que não foi esquecida a questão da Unidade de Hemodinâmica, “que apesar de estar completamente equipada, aguarda desde 2018 da parte do Ministério da Saúde autorização para a sua abertura”. No entanto, a CDU diz que a direção do Hospital “tem vindo a realizar esforços para ultrapassar esta situação”.

Aos representantes da CDU, foram também relatadas as medidas em curso com vista a reforçar os serviços prestados na área da cardiologia e aos utentes da área da responsabilidade desta unidade hospitalar.  

© Direitos reservados

No final da visita, Mariana Silva afirmou que ” A defesa do SNS é uma prioridade para a CDU e este hospital presta um serviço de grande importância. Enquanto houver filas de espera e persistirem problemas e limitações nas respostas dadas, assim como meios que são desaproveitados, não deixaremos de questionar e denunciar”.


©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?