MAU TEMPO TEM PROVOCADO INUNDAÇÕES NO SKATEPARK E LEVADO À SUA INUTILIZAÇÃO

A inutilização do espaço aquando chuvas mais fortes tem provocado o desagrado entre os utilizadores do skatepark. A obra, inaugurada em agosto, não terá sido feita no melhor local, garantem. O declive existente acaba por permitir o deslizamento de terras, que levam a inundações.

 

@Mais Guimarães

 

O skatepark, inaugurado no mês de agosto, ficou por várias vezes inutilizado devido às chuvas fortes. Os praticantes da modalidade têm-se mostrado insatisfeitos quanto à falta de manutenção do equipamento.

Construído num declive do Parque da Cidade, o skatepark tem ficado inundado quando o mau tempo se faz sentir em Guimarães, acumulando ainda lama e folhas que acabam por impossibilitar a prática da modalidade. Apesar de considerarem que o espaço é efetivamente um dos melhores do país, no que a condições diz respeito, os praticantes que utilizam frequentemente o parque sentem que não tem sido feita a devida manutenção, o que tem facilitado as inundações.

“É muito triste que passados vários anos a ‘pedir’ à Câmara Municipal de Guimarães condições para a prática desta modalidade elas continuem a não existir. Depois de ‘conquistarmos’ condições, não existe cuidado nem consideração com os praticantes, nem com os mais jovens”, começou por explicar Luís Pedro Costa, um dos utilizadores diários do parque e que, no próximo ano, vai mesmo passar a participar no campeonato nacional.

Embora considere que o parque tem boas condições, Luís Pedro Costa acredita que a zona escolhida para a sua localização não foi a melhor. “A construção e o parque em si é ótimo. Não tenho dúvidas de que é um dos melhores do país. No entanto, construíram o parque numa zona que não se entende, apesar de ser lindíssima, e não aproveitaram o espaço envolvente. Nem um bebedouro tem lá”, referiu o praticante, que acrescentou ainda que “houve propostas antes em melhores zonas e não as aproveitaram”.

 

Leia o artigo na íntegra na edição desta semana do Mais Guimarães, nas bancas esta quarta-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?