
Médicos guineenses recebem formação no Serviço de Ginecologia no Hospital de Guimarães
Durante os próximos três meses.

Ao abrigo do programa criado pela União Europeia “Ianda Guiné”, tutelado pela fundação Calouste Gulbenkian e em parceria com a Universidade do Minho, o Hospital de Guimarães está a receber, para dar formação, quatro médicos guineenses durante os próximos três meses.

O profissionais de saúde encontram-se a realizar a sua terceira fase formativa em ginecologia ao abrigo deste programa, com a duração de dois anos.
Este programa de formação capacita 32 médicos nas especialidades de Ginecologia, Medicina Interna, Cirurgia Geral e Anestesiologia.
O diretor do Serviço de Ginecologia do HSOG, José Manuel Furtado, considera este programa “muito enriquecedor e relevante para a formação destes médicos e uma experiência muito positiva para todos os intervenientes neste processo formativo”, refere o HSOG em comunicado às redações.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.