MENINOS DO JARDIM DE INFÂNCIA DE DONIM VEEM A SUA OBRA EXPOSTA NA CDMG

A obra ”Guimarães + Verde” executada pelos alunos do Jardim de Infância da Escola Básica de Donim já se encontra montada naquela se será a sua nova montra, a CDMG – Casa da Memória de Guimarães. A obra que foi pela primeira vez apresentada ao público no dia 08 de junho, tendo ficado exposta no Centro Social de Donim, de onde foi, entretanto, transferida para a CDMG, onde poderá ser apreciada por todos aqueles que visitam a cidade de Guimarães até ao dia 18 de setembro.

A exposição intitulada “Guimarães + Verde” resulta de um trabalho realizado por um grupo de crianças do ensino pré-escolar da escola básica de Donim da União das Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, Guimarães. Foi um trabalho que surgiu no âmbito do projecto da CIM do Ave e da Associação de Solidariedade Social Rui Nabeiro,”TER IDEIAS  PARA MUDAR O MUNDO” na qual se pretende fomentar o empreendedorismo nas crianças.

As crianças tiveram a oportunidade de visitar a “sua” cidade com, o apoio da sua Junta de Freguesia da União das Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, e no final quiseram mostrar aos amigos aquilo que de mais importante tinham descoberto na cidade, que apesar de tão perto para eles acaba por ser muito longe.

Todo o trabalho foi realizado com recurso a materiais recicláveis desde as caixas das bolachas às tampinhas, latas de bebidas, rolhas de cortiça, restos de tecidos, pacotes do leite escolar, cartão, paus de gelado, palhinhas, materiais recolhidos na natureza etc.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?