MENOS ENCARGOS COM TRANSPORTE ESCOLAR AO ABRIGO DO PART

@Mais Guimarães

Para os alunos do ensino secundário no concelho de Guimarães que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino, a comparticipação do transporte escolar passou de 50% para 100% — a gratuitidade mantém-se no corrente ano letivo. Mas a novidade é mesmo a comparticipação de metade do valor do passe para alunos que vivam a menos de três quilómetros da sua escola. As medidas estão ao abrigo do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).

Os encarregados de educação que pretendam o transporte escolar para o seu educando deverão efectuar o pedido junto do estabelecimento de ensino que o aluno frequenta.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Guimarães refere que o objetivo é contribuir para a desejável alteração de comportamentos, no que respeita aos meios de deslocação utilizados e formação de hábitos futuros”. “Este programa visa promover a utilização do transporte público, em detrimento do transporte individual. Assim, o Município de Guimarães, no âmbito do PART, definiu algumas ações que se consubstanciam na comparticipação do transporte escolar bem como do passe da linha da cidade dos TUG para os assinantes da CP, com origem ou destino em Guimarães”, lê-se ainda.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?