MIGUEL MATOS É LÍDER NA G1 SERIES ITÁLIA

Miguel Matos venceu, este fim semana, a segunda prova da G1 Series Itália. O piloto de Guimarães partiu para o Circuito de Varano de’ Melegari focado em vencer e, juntamente com a formação portuguesa RG Racing, conseguiu esse feito e é agora o novo líder da competição.

À partida para a segunda jornada da G1 Series Itália, Miguel Matos ocupava a terceira posição da tabela classificativa, fruto de um quarto e um segundo lugares alcançados na primeira prova realizada no traçado de Cremona. As expetativas quanto à obtenção de um bom resultado no Circuito de Varano de’ Melegari eram naturais para o piloto vimaranense, já que em 2018, na pista localizada no norte de Itália, tinha conseguido a pole-position e uma vitória.

Este ano, Miguel Matos garantiu a segunda melhor marca na qualificação e aproveitou da melhor forma esse registo para, na Corrida 1, assumir a liderança logo após a partida e não mais a largar até à bandeira xadrez. Na Corrida 2, o piloto sentiu alguns problemas em termos de aerodinâmica na traseira do seu monolugar, mas ainda assim conseguiu garantiu um positivo terceiro lugar, resultado que somado à vitória alcançada na Corrida 1 permitiu a Miguel Matos assegurar o lugar mais alto do pódio, assim como a liderança na competição transalpina.

“A minha equipa RG Racing proporcionou um carro muito competitivo e por isso mesmo consegui impor um bom ritmo. A vitória nesta prova e o facto de termos passado para a liderança da G1 Series Itália dá uma enorme motivação para continuarmos a competir e, sobretudo, para a próxima prova, já que vai ser disputada no Autódromo de Grobnik, na Croácia, circuito que desconhecemos por completo”, comentou o piloto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?