MIGUEL MATOS VENCE EM VARANO E REFORÇA LIDERANÇA NA G1 SERIES ITÁLIA

Miguel Matos, apesar de ter sido quarto classificado na Corrida 1 da quarta jornada da G1 Series Itália, conseguiu, juntamente com a sua equipa RG Racing, estar mais eficaz na Corrida 2 e bateu toda a concorrência. Com estes resultados, o piloto de Guimarães saiu do Circuito de Varano de’ Melegari líder da competição, cujos monolugares estão equipados com motores V4 de 201cv.

Depois de uma incursão pela Croácia, onde se cumpriu a terceira prova no Autódromo de Grobnik, a G1 Series Itália regressou a terras transalpinas e ao Circuito de Varano de’ Melegari, onde Miguel Matos subiu ao lugar mais alto do pódio na segunda ronda. Por já ter ganho no traçado localizado no norte de Itália e estar na liderança da competição, o piloto de Guimarães e a sua equipa RG Racing – também sedeada na cidade minhota –, partiram bastante confiantes para alcançar bons resultados na quarta jornada.

Miguel Matos começou, contudo, por ser o quinto mais rápido na qualificação e depois quarto classificado na Corrida 1. Mas na Corrida 2, o piloto vimaranense de 22 anos assumiu a liderança ainda na primeira volta e não mais a largou até final, para assim voltar a subir ao lugar mais desejado do pódio em Varano de’ Melegari.

“Tínhamos como objetivo para nesta quarta prova manter a liderança e, se possível, aumentar a vantagem pontual para a concorrência. Conseguimos, apesar de não ter sido uma prova fácil. Mas a minha equipa RG Racing – que teve que resolver um problema na caixa de velocidade na quinta-feira e depois no sábado – fez um trabalho fantástico e eu dei continuidade na pista. Ainda faltam três provas, mas vamos continuar a trabalhar para tentarmos ser campeões em Itália”, comentou o piloto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?