Miguel Pinto Lisboa: “Os clubes estão unidos para enfrentar esta crise”
O presidente do Vitória foi entrevistado pelo jornal A Bola.
Miguel Pinto Lisboa prefere não indicar uma data exata para o retomar dos treinos normais das equipas profissionais do Vitória, já que tal “dependerá sempre da forma como evoluir a situação da pandemia”. Em entrevista ao jornal A Bola, o presidente da SAD vitoriana não dá garantias de regresso já que esta “é uma realidade em constante evolução”. Ao mesmo jornal, Miguel Pinto Lisboa disse que o regresso da Liga “só poderá ocorrer em condições de segurança para todos os profissionais envolvidos”. “A evolução da pandemia parece estar a estender-se mais do que o tempo inicialmente estimado, consequentemente a data de reinício das competições também deverá ser postecipado”, explicou.
O presidente do Vitória salientou que “o futebol teve um papel importante na sensibilização dos portugueses no início desta pandemia”: “Fomos dos primeiros setores no país a alertar para a gravidade da crise que enfrentávamos e a paragem dos campeonatos, a par do encerramento das escolas, tiveram um papel fundamental para implementar o distanciamento social. Devemos atuar com a mesma responsabilidade no que concerne ao retomar da atividade.”
Perante um problema global, Miguel Pinto Lisboa avança estar em contacto “sempre que necessário” com os presidentes da FPF e da Liga. Ainda assim, frisa que “as decisões relativas aos campeonatos serão tomadas em conjunto pela FIFA, UEFA, ECA e FIFAPRO”, uma vez que a tomada de decisões não segue apenas a realidade portuguesa. Ainda assim, Miguel Pinto Lisboa enfatiza que “os clubes estão unidos para enfrentar esta crise”. “A união hoje existente deverá ajudar a ultrapassar não só a atual situação, mas também permitir uma plataforma de entendimento relativamente a outros temas.”
O presidente vitoriano avança que “estão a ser estudados cenários que permitam a realização de jogos em falta com a tomada de medidas que permitam que isso aconteça para lá de 30 de junho”. “De outra forma não me parece viável”, opinou. Com o “consequente atraso no reinício da próxima época”, existe “a necessidade de uma redução do período de férias”. “Se tal não for possível, deve ser tomada uma decisão comum a todos os países e campeonatos”, acrescentou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 15, 2024
Domingos Bragança concorda que o concelho precisa de uma agência para a captação de investimento, mas já não vai acontecer nos meses que lhe restam como presidente da Câmara.
Outubro 15, 2024
Ao serviço da Seleção Nacional de Sub-18, Afonso Meireles participou na conquista do Torneio das Quatro Nações. O médio vitoriano foi chamado em todos os jogos, tendo sido titular no segundo e terceiro duelos.
Outubro 15, 2024
Cerca de 80 pessoas marcaram presença no jantar do Primeiro Aniversário do Clube Atlético Santa Marinha da Costa realizado na Penha na noite do passado sábado, 12 de outubro.